Em Teresina, Fattorelli fala sobre a relação da Reforma da Previdência e o Sistema da Dívida

Compartilhe:

Na véspera do dia de mobilização contra a reforma da Previdência (22 de março), o Auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Teresina, ficou lotado de pessoas para ouvir a palestra da coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli e o professor e economista Osmar Gomes de Alencar Júnior.

Apesar dos tropeços do governo nas articulações para tentar aprovar a reforma, a falsa propaganda sobre o déficit e a necessidade de cortes orçamentários seguem na mídia e na boca daqueles que tentam empurrar uma proposta que além de reduzir valores, dificultam o acesso às aposentadorias.

Fattorelli lembrou que a previdência é o nosso principal patrimônio social e o maior programa de distribuição de renda atualmente. “Ao invés de lutarmos contra o desmonte da previdência, deveríamos estar debatendo como aprimorar os benefícios aos assegurados, pois não faltam recursos”, realçou.

Ela ainda destacou a importância de compreendermos a natureza da crise para percebermos o que tem justificado a reforma da previdência: medidas restritivas para destinar ainda mais recursos para os juros amortizações da dívida pública.

As telas da palestra poderão ser acessadas AQUI.

Neste 22 de março, diversos sindicatos, centrais de trabalhadores e organizações da sociedade civil se mobilizam contra a PEC 6/2019, a proposta que quer acabar com a previdência social solidária. As entidades prometem também intensificar a pressão junto aos deputados e senadores.