Ensinamentos da Paralisação dos Caminhoneiros – Parte 5

Compartilhe:

Por que o governo não revê a administração dos fabulosos recursos naturais e enfrenta a política de preços adotada por Pedro Parente?

O Brasil é um dos países mais ricos do planeta, 9a maior economia mundial e possui imensas riquezas e potencialidades. Possuímos a maior reserva de nióbio do mundo; dezenas de minerais estratégicos; terras raras; terceira maior reserva de petróleo; maior reserva de água potável; maior área agricultável e recordes de safra; maior diversidade biológica; extensão territorial continental; riqueza humana e cultural; clima favorável; imenso potencial energético, industrial e comercial.

Por que o governo não revê a administração das imensas riquezas naturais do país e enfrentar a insana política de preços dos combustíveis e muito mais?

Os bilionários lucros decorrentes da exportação dos inúmeros minerais estratégicos retirados do solo brasileiro têm beneficiado exclusivamente grandes oligopólios transnacionais, deixando somente os danos ambientais no Brasil, como o crime impune ocorrido em Mariana…

Veja a Nota da Auditoria Cidadã da Dívida sobre a paralisação dos caminhoneiros e divulgue!