Fattorelli fala sobre os graves danos que o “Novo Arcabouço Fiscal” provocará ao país.

Compartilhe:

Durante o lançamento da Cartilha da Auditoria Cidadã da Dívida, realizado na terça (23/5), na Câmara dos Deputados, a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli concedeu entrevista ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES/SN) e falou sobre os graves danos que o Projeto de Lei Complementar PLP 93/2023 “Novo Arcabouço fiscal” provocará ao país.

Fattorelli ressaltou que tal projeto visa guardar recursos para pagamento do Sistema da Dívida e isso tem relação direta com o achatamento dos recursos destinados às áreas sociais. O “Arcabouço fiscal” retira investimentos em saúde e educação, por exemplo, para destiná-los a rentistas e bancos, que ganham os juros mais elevados do planeta, enquanto mais de 33 milhões de brasileiros e brasileiras estão passando fome, mesmo com o agronegócio batendo recordes de exportações.

Maria Lucia finaliza esclarecendo que o cenário de escassez, no Brasil, é produzido e montado à custa de aprovação de projetos de lei como este do “Arcabouço Fiscal”.