Fattorelli fala sobre os riscos do PLP 459 durante encontro nacional de Procuradores da Fazenda Nacional

Compartilhe:

Parceiro da Auditoria Cidadã da Dívida na luta contra a aprovação do PLP 459/2017, que trata de esquema financeiro mascarado de securitização de créditos, o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) promoveu encontro com profissionais da categoria de todo o país na Bahia.

A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida foi uma das convidadas do 18º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional para palestra onde mostrou a dívida pública como entrave para o desenvolvimento nacional e denunciou os novos esquemas de subtração de dinheiro público, que estão prestes a serem legalizados pela Câmara dos Deputados.

“O Brasil além de nunca ter cumprido determinação constitucional para que a dívida pública fosse auditada, tem trabalhado para cumprir a agenda do mercado financeiro”, criticou.

Ela falou sobre o novo esquema financeiro de roubo de dinheiro público que está na Câmara dos Deputados para votação a qualquer momento, o PLP 459/2017. Camuflado de securitização de créditos, o projeto na verdade legaliza mecanismos de geração de dívida pública sem contrapartida com o sequestro de recursos arrecadados ainda na rede bancária. Entenda mais.

Confira palestra.