Fattorelli participa do “Seminário para a Transformação do Brasil” no dia 9/3

Compartilhe:
Em uma parceria com o Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia, o Canal Resistentes realizará no mês de março de 2022 treze encontros online, com o título Seminário para a Transformação do Brasil. A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, participará da Mesa 2, em 9/3 (quarta-feira), para tratar do tema “Orçamento público: revogação do teto dos gastos e auditoria cidadã da dívida pública”.
 
O objetivo é iniciar um debate nacional para a elaboração popular de um projeto econômico, social e político com bases para um governo democrático, com a finalidade de realizar reformas estruturais necessárias para a retomada da Soberania Nacional. Para fins didáticos e de planejamento entendemos que a melhor forma de compreensão se dá em quatro eixos: Soberania Econômica, Soberania Popular, Soberania Ambiental e Soberania Energética.
 
A partir dos debates do Seminário será elaborado um balanço de todos os eixos, com a produção de um documento final que será direcionado aos presidenciáveis e aos candidatos aos governos estaduais para que assumam o compromisso com os conteúdos elaborados.
 
O foco do Seminário é trazer uma interação maior entre atividade acadêmica e atividade de extensão junto à comunidade, ambas com propósito em defender os interesses nacionais, a soberania e autodeterminação dos povos, com a finalidade de fortalecer a democracia e combater as desigualdades em todos os seus âmbitos, as injustiças sociais, econômicas e políticas no Brasil.
 
O Seminário irá ocorrer entre os dias 08 de março e 31 de março de 2022. Os treze encontros terão duração estimada de duas horas cada, sempre às Terças, Quartas e Quintas, às 19 horas. O evento é gratuito e dará certificação.
 
Para obter mais informações, conferir a programação completa e se inscrever, acesse bit.ly/transformacaodobrasil