Fattorelli participou da reunião da Coalizão pela Reforma Política

Compartilhe:

19/8/2014

Maria Lucia Fattorelli participou da reunião ampliada da Rede Coalizão, na condição de militante da Auditoria Cidadã da Dívida, e manifestou a relação entre as lutas. Lembrou que o financiamento privado de campanhas eleitorais – principalmente por bancos – se reflete na postura atual da maioria dos parlamentares que não enfrentam o Sistema da Dívida, que absorve cerca de 40% dos recursos do orçamento federal a cada ano, beneficiando ao setor financeiro privado e prejudicando os investimentos sociais. A insuficiência de investimento em educação, por exemplo, explica a vulnerabilidade para o crime de compra de votos, ressaltou Fattorelli.

Maria Lucia Fattorelli lembrou ainda sua histórica relação com o Movimento contra a Corrupção Eleitoral (MCCE), pois era presidente do Unafisco Sindical (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) e participou ativamente da fundação do movimento.

A tônica da reunião de hoje foi a mobilização para a coleta de assinaturas pela aprovação da Reforma Política e Democrática, e preparação das entidades para a participação da Semana Nacional (1 a 7 de setembro).