Frente Parlamentar: faltam 13 assinaturas, mas são as mais difíceis
Na live de segunda-feira (11/09), o economista da Auditoria Cidadã da Dívida, Rodrigo Ávila, revelou o esforço para a coleta de assinaturas para a criação da Frente Parlamentar pelo Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida Pública com Participação Popular.
Ele contou o mutirão que a equipe da ACD, voluntários, parceiros e núcleos nos estados estão fazendo na reta final para conseguirem a adesão de mais 13 parlamentares, número que falta para as 198 assinaturas necessárias. “Pode parecer pouco, mas cada uma que recebe tem sido à custa de muito esforço”, disse, enquanto citava deputados e deputadas de cada estado que aderiram ou não à causa.
Durante a ação do grupo que se engajou em ir pessoalmente, enviar cartas para deputados e deputadas, foram conquistadas 185 assinaturas até o momento. “Precisamos de mais 13, mais algumas de sobra, pois alguns parlamentares podem retirar assinaturas ou se licenciar das atividades”, complementou.
Segundo o economista, é essencial que as pessoas, em cada estado, confiram a lista de quem ainda não assinou e pressionem os parlamentares. “Independentemente do partido, do campo político, está na hora de cobrar de todos”.
Baixe a lista aqui
Assista a live na íntegra pelo canal da ACD no Youtube.
Faça sua parte para a criação da Frente Parlamentar, cobre o deputado de seu estado com apenas um clique.
Acesse aqui para enviar a carta preparada pela ACD
#Live #FrenteParlamentar #LimitedosJuros #AuditoriaIntegraldaDívida #LimitedosJurosJá