Governo prefere entregar o controle da Petrobras a enfrentar a fictícia política do Paridade de preço de Importação?

Compartilhe:
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira afirmou que uma solução para pôr fim às discussões sobre a privatização da Petrobras, seria o governo vender suas ações da empresa e abrir mão de ser o sócio majoritário da petroleira! Em vez de utilizar seu poder para defender o povo da política de Preço de Paridade de Importação (PPI) que causa os altos preços dos combustíveis e afeta a vida de milhões de brasileiros e brasileiras, a solução do governo é se livrar do nosso patrimônio estratégico?
O governo federal precisa assumir a sua responsabilidade pelos altos preços dos combustíveis no Brasil! Mal finalizaram a rifa da Eletrobras e agora tentam entregar o controle acionário de mais um valioso bem nacional, fundamental para a nossa soberania energética.
No início deste mês, em Comissão Geral na Câmara dos Deputados, Deyvid Bacelar, coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), já avisou que caso haja qualquer tentativa de privatização da Petrobras, o país verá a maior greve da história da categoria. (Assista ao discurso em https://youtu.be/LSoRgWhLaHA)
Nós sabemos que para mudar o PPI, basta o governo querer. Resta saber se enfrentarão a ganância dos acionistas ou se seguirão enganando o povo com medidas paliativas e eleitoreiras, como a PEC do Combustível.
Estamos de olho e seguiremos informando a sociedade e cobrando pelo fim do PPI!
Saiba mais no artigo da AEPET: Cinco Falácias sobre o Preço Paritário de Importação (PPI) praticado pela direção da Petrobras (https://bit.ly/39h1y6A)