Governo pretende retomar a agenda de reformas após eleições no Congresso

Compartilhe:
Publicada no último domingo, notícia do portal G1 informa que, nas próximas semanas, o Governo pretende retomar a agenda de reformas após eleições no Congresso. De acordo com a matéria, a equipe econômica do governo tem como prioridade “evitar o aumento de gastos e conter o avanço da dívida pública, enquanto os estados e municípios querem abocanhar uma parcela da arrecadação federal para manter benefícios fiscais a empresas”.
 
Com essas informações, vemos novamente a tentativa de jogar sobre os ombros da população a maior culpa pelo aumento da dívida pública, que cresce ano após ano sem contrapartida alguma em serviços públicos de qualidade para os brasileiros e brasileiras.
 
Como já mostramos em diversos materiais (como os vídeos 17 e 12 da campanha É HORA DE VIRAR O JOGO)*, essas reformas são consequências do que chamamos de “Sistema da Dívida” e da “Crise Fabricada”, que fazem a dívida pública crescer através de mecanismos financeiros que transferem os recursos públicos principalmente para os bancos e sacrificam cada vez mais a população.
 
A auditoria da dívida torna-se cada dia mais necessária para estancarmos a sangria dos cofres públicos e mostramos aos contribuintes brasileiros quanto e a quem estão pagando com o suado dinheiro de seus impostos, com a subtração de serviços públicos (cortados por sucessivas reformas) e perda de patrimônio público em privatizações insanas.
 
O momento é de espalhar o conhecimento sobre estes temas, para que todos os movimentos que lutam contra essas reformas se unam no combate à fonte do problema, que está no Sistema da Dívida.
 
Nossa campanha #EHORAdeVIRARoJOGO tem o objetivo de mostrar que tudo está conectado e somente juntos podemos mudar esse cenário.
Junte-se a nós nessa batalha por um Brasil melhor e mais justo!