Graças a Auditoria Cidadã e parceiros, votação do PLP 459/2017 ficará para 2019

Compartilhe:

Um portal já havia anunciado a aprovação do PLP 459/2019, que ao longo das últimas semanas esteve na pauta da Câmara dos Deputados para aprovação em regime de urgência. Mas não é verdade que projeto tenha sido aprovado na Câmara dos Deputados.

Ao contrário, enquanto de um lado representantes do setor financeiro, governadores e prefeitos iludidos com a isca (recursos que inicialmente entram no caixa dos entes federados), políticos comprometidos com a banca pressionavam pela aprovação, do outro lado, a Auditoria Cidadã da Dívida, juntamente com seus parceiros, conseguiu com folhetos e muita mobilização denunciar a fraude escondida nesse esquema mascarado de securitização de créditos podres. Não há venda de créditos podres!

Ainda que não seja definitiva, a vitória foi grande, e o projeto agora só voltará a pauta na próxima legislatura, que se inicia em fevereiro de 2019.

Parabéns a toda equipe e parceiros por essa vitória!
Em 2019 tem mais mobilização, pois a Casa receberá novos parlamentares ainda não familiarizados com o PLP 459/2019 e seus prejuízos financeiros aos cofres públicos.