Grupo de análise de conjuntura da CNBB realiza 22º encontro, em Brasília

Compartilhe:

Integrantes do grupo de análise de conjuntura organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniram em Brasília (DF), nos dias 13 e 14 de março, em seu 22º encontro para preparar o material que é oferecido aos bispos integrantes do Conselho Permanente, Conselho Episcopal Pastoral e à Assembleia da CNBB. As análises de conjuntura abordam os aspectos sociais, econômicos e culturais, com foco na realidade brasileira.

A coordenadora nacional da ACD Maria Lucia Fattorelli integra o grupo. Dentre suas contribuições mais expressivas destacam-se os textos “A Reforma Tributária” e “Porque a economia brasileira está estagnada apesar de nossas imensas potencialidades”. Todos os documentos ficam disponíveis no site da CNBB.

Coordenado pelo bispo de Carolina (MA), Dom Francisco de Lima Soares, e com uma equipe composta por professores, peritos convidados, cientistas sociais e políticos das Pontifícias Universidades Católicas do Brasil e Universidade Católica de Pernambuco; pelo assessor político, padre Paulo Renato Campos; e pelo assessor da Comissão Sociotransformadora da CNBB, Frei Olavio Dotto.