Guedes arranca risadas na Suíça ao dizer que BC do Brasil foi o único a “não dormir no ponto”

Compartilhe:

Participando de debate sobre o panorama da dívida pública global no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o Ministro Paulo Guedes arrancou risos da plateia de executivos ao afirmar que apenas o Banco Central brasileiro “não dormiu no ponto” no ajuste monetário e fiscal.

Segundo o ministro da economia, o fato do BC ter iniciado o aumento dos juros em março de 2021 faz com que o Brasil esteja mais adiantado no ajuste monetário e que, devido a isso, a nossa inflação será controlada antes dos demais países desenvolvidos. Não é o que estamos vendo até agora, pelo contrário. (Leia mais no Correio Braziliense)

Todo mundo já percebeu a política monetária suicida do BC do Brasil: juros exorbitantes e esterilização de mais de R$ 1 trilhão para remunerar bancos! Enquanto a plateia ri da desfaçatez de Guedes, o povo brasileiro amarga fome, desemprego, quebra de empresas e atraso geral!

Você também pode fazer a sua parte e pressionar pela abertura da CPI do BC. Clique aqui e envie a carta aberta criada pela ACD para os parlamentares cobrando #CPIdoBancoCentralJá #ÉHORAdeVIRARoJOGO