Haddad afirma que Brasil vive situação anômala e ataca juros altos

Compartilhe:

Em entrevista para a TV 247, o novo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que o Brasil vive uma situação “anômala” com inflação “comparativamente baixa” e taxa de juro “fora de propósito”. De acordo com ele, a taxa atual, com a Selic a 13,75% ao ano, não é compatível com a atividade econômica brasileira nos últimos meses.

“O Brasil está com taxa de inflação menor do que os Estados Unidos e a Europa, só que estamos com a maior taxa de juro real do planeta. Olha o paradoxo que estamos vivendo, uma situação completamente anômala, uma inflação comparativamente baixa e uma taxa de juro real fora de propósito para uma economia que já vem desacelerando”, afirmou Haddad.

Há tempos a ACD vem mostrando que a política monetária do Banco Central de subir juros é ineficaz e não combate a inflação. A solução que o governo busca passa pelo enfrentamento dos pontos destacados na Carta Aberta enviada pela Auditoria Cidadã da Dívida, incluindo a limitação dos juros no Brasil, através do PLP 104/22, que já está tramitando na Câmara dos Deputados. Precisamos pressionar para que essas mudanças que tanto precisamos, sejam postas em prática o quanto antes!

Acesse o site da nossa Campanha para enviar a mensagem que preparamos para os deputados(as) e também para votar na enquete oficial da Câmara! Chega de usura! Juro abusivo é roubo!

#LimiteDosJurosJá #TemQueVirarLei