IBGE aponta que produção industrial caiu 0,6% de julho para agosto

Compartilhe:

Dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgados ontem pelo IBGE apontam que a produção industrial caiu 0,6% na passagem de julho para agosto, eliminando o avanço de 0,6% registrado no mês anterior. Esse resultado coloca o setor 1,5% abaixo do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020) e 17,9% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011.

Como temos apontado em nossa campanha, os juros altos detonam com tudo e enterram a economia brasileira, que está se tornando primária. O agrobusiness de exportação tem avançado cada vez mais sobre o cerrado, matas e povos originários, e a mineração predatória deixa dano ambiental por onde passa.

Se a indústria vai mal, cria-se um desemprego em cadeia, pois há uma ligação direta com outras empresas fornecedoras de insumos para a fabricação, além das que irão distribuir e comercializar os produtos. Isso, sem falar no atraso tecnológico! Estamos nos tornando um país primarizado e atrasado!

Precisamos mudar essa realidade! Vamos desamarrar a nossa economia e exigir juros baixos e crédito acessível para todos! Apoie esse movimento! Acesse www.auditoriacidada.org.br/limitedosjuros e conheça melhor a nossa proposta!