Imprensa repercute lançamento das Frentes Parlamentares

Compartilhe:

A relevância da Frente Parlamentar pelo Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida com Participação Popular já se reflete em parte da mídia, que já começa a repercutir sua criação.

Entre os veículos que noticiaram o lançamento desta Frente e também da Frente Contra os Juros Abusivos, realizado no mesmo evento, estiveram o Correio Braziliense, o Diário de Pernambuco e o Brasil Independente.

O Diário de Pernambuco e o Correio Braziliense destacaram o fato de o lançamento das Frentes ocorrer no mesmo dia em que dirigentes do Banco Central que integram o Copom se reúnem para deliberar sobre a Taxa Básica de Juros (Selic).  Os periódicos citaram as falas de parlamentares, que lembraram que a taxa de juros brasileira é a maior do mundo e precisa ser reduzida em ritmo mais acelerado.

Ambos também repercutiram, entre outras, frase da coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli de que “O patamar abusivo a que chegou a Selic está amarrando a economia brasileira, gerando gasto público brutal com o Sistema da Dívida, quebrando inúmeras empresas de todas as áreas econômicas”.

O Brasil Independente foi na mesma linha, complementando que a Selic (13,25% ao ano) atual está prejudicando a economia brasileira, quebrando empresas, levando ao endividamento da população e agravando problemas sociais, também citando Fattorelli.

#frentesparlamentares #limitedosjuros #auditoriadadivida #ACD #Éhoradevirarojogo #jurosabusivos #jurosbaixosjá #selic