Já passou da hora do Brasil mudar sua política econômica!
Quando encontramos essas manchetes em veículos de imprensa como o Valor Econômico, é sinal que já passou da hora de algo ser feito em nossa economia! Em 2022, o governo federal já gastou cerca de R$ 1,8 trilhão com juros e amortizações da dívida pública, recursos estes que poderiam estar sendo destinados para investimentos sociais – como aconteceu no Equador logo após a realização de sua auditoria. (veja mais em auditoriacidada.org.br/video/embaixador-do-equador-conta-o-que-mudou-no-pais-apos-realizacao-da-auditoria-da-divida)
No Brasil, as despesas com juros são infladas pela política monetária restritiva do Banco Central (BC), aplicada sob a falsa justificativa de combater inflação de preços administrados pelo próprio governo (como combustíveis, energia) e preços de alimentos que não caem com a alta de juros. O que o BC tem feito é enganar a população e enriquecer o setor financeiro, enquanto dispara a taxa básica de juros (Selic) gerando um rombo de R$ 34,9 bilhões por ano a cada 1% de aumento nessa taxa (o que nos custa mais de 400 bilhões por ano com o salto dos 2% a.a. de março/2021 para os atuais 13,75% a.a).
É preciso dar um basta às ineficazes e absurdas taxas de juros e priorizar o que realmente fará o país crescer e atingir seu real potencial: investimentos sociais! Chega de privilegiar uma dívida que não traz contrapartida ao povo e só subtrai os nossos recursos! Apoie a campanha da Auditoria Cidadã da Dívida pelo Limite dos Juros no Brasil e vamos juntos exigir a mudança que o nosso país precisa!
Acesse www.auditoriacidada.org.br/limitedosjuros e conheça mais a nossa proposta.