Jornada de Luta contra o Arcabouço Fiscal

Compartilhe:

As entidades dos Servidores Públicos Federais (SPFs), organizadas no Fonasefe, diante dos grandes desafios da conjuntura atual, lutam (https://fenasps.org.br/2023/06/02/entidades-dos-spfs-convocam-nova-jornada-de-luta-em-todo-o-pais-de-5-a-14-de-junho) para derrotar o arcabouço fiscal, fortalecer a Campanha Salarial 2024, lançada em meados de maio passado, para romper a barreira de arrocho dos salários dos servidores(as) nos últimos anos, considerando que o governo não incluiu valores para correção dos benefícios ou reestruturação das carreiras na LDO de 2024. As entidades também aprovaram um calendário de atividades e luta para o próximo período.

No carrossel de cards da Jornada de Lutas consta explicitamente que o sacrifício imposto pelo Arcabouço Fiscal visa garantir o pagamento de juros da dívida pública.

A ACD tem apoiado a luta da classe trabalhadora, tanto do setor público como do setor privado, pois todos têm sido prejudicados pelo Sistema da Dívida, que exige contínuas contrarreformas (como as da Previdência), privatizações do nosso patrimônio público e está por traz do “teto de gastos” do Arcabouço Fiscal”.
A live de hoje vai tratar do tema e será mais um apoio à Jornada de Luta dos servidores e servidoras do setor público. Acompanhe com a gente a partir de 19 horas nos canais da ACD no YouTube e Facebook.