Juros altos aprofundam a escassez no Brasil

Compartilhe:
Lutar contra os juros altos aplicados pelo Banco Central (BC) é lutar contra uma política monetária que joga contra a própria população! Não há economia que resista a taxas tão abusivas como as que estão sendo praticadas no Brasil sob o comando deste BC independente! Com a taxa básica de juros (Selic) nas alturas, todas as demais taxas de mercado são afetadas. Dos empréstimos às empresas e trabalhadores até o rotativo do seu cartão de crédito, tudo fica mais caro, desacelerando a economia e deixando a população cada vez mais endividada.
 
Há anos a Auditoria Cidadã da Dívida vem alertando para a necessidade de redução dos juros, visto que as justificativas de controle inflacionário usadas pelo BC não se aplicam ao tipo de inflação existente no Brasil, causada principalmente pelos preços administrados pelo próprio governo (como energia, combustíveis e alimentos) e erros nas políticas agrícola e agrária.
 
Na live da ACD desta segunda-feira, às 19h, vamos debater melhor esse assunto tão importante! Participe para entender melhor como isso tudo funciona e não ser enganado pelas pressões do mercado e da grande mídia!
 
#LimiteDosJurosJá #TemQueVirarLei