Juros derrubam varejo pelo terceiro mês seguido

Compartilhe:

Dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgada neste mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que o volume de vendas no comércio varejista caiu pelo terceiro mês consecutivo, recuando 0,8% em relação ao mês de junho. A notícia do Correio Braziliense traz uma análise do economista da XP, Rafael Margato, que aponta a alta das taxas de juros e o elevado grau de endividamento das famílias brasileiras como os principais fatores para essa queda, que segundo ele, deve continuar. (Leia mais em https://bit.ly/3SpiU2k)

Com uma das maiores taxas de juros do mundo, o Brasil mantém sua economia amarrada graças a essa ineficaz política monetária adotada pelo Banco Central (BC). Sem facilidade alguma para obter crédito, tanto o consumidor como o empresário sofrem para fugir das dívidas, enquanto o setor financeiro lucra sem fazer esforço surfando na onda dos juros e sendo remunerado diariamente pela sobra de caixa paga pelo BC. (Saiba mais em https://auditoriacidada.org.br/conteudo/monitor-mercantil-ciclo-vicioso-de-crises-fabricadas-pelo-banco-central-por-maria-lucia-fattorelli/).

Juntos, podemos mudar essa realidade! Apoie o movimento da Auditoria Cidadã da Dívida pelo Limite dos Juros no Brasil! Com apenas 1 clique você envia a mensagem que preparamos para deputados e deputadas pedindo que aprovem o PLP 104/22, que estabelece um teto de 12% ao ano para os juros no país e ainda acaba com a farra da remuneração diária aos bancos! Faça a sua parte em https://auditoriacidada.org.br/pressione-a-cft-pelo-limite-dos-juros.

Conheça melhor a campanha em www.auditoriacidada.org.br/limite-dos-juros