Juros do rotativo já chegam a quase 400% de média! Limite dos Juros já!

Compartilhe:
Notícia do Correio Braziliense desta terça-feira (29) informa que mesmo com a pausa nas altas da taxa básica de juros (Selic) pelo Banco Central (BC), as taxas dos serviços financeiros como o cartão de crédito seguem crescentes. A média do rotativo subiu de 390,7% ao ano em setembro, para 399,5% em outubro, maior taxa desde agosto de 2017, quando esteve em 428%. Os dados são do Boletim de Estatísticas Monetárias e de Crédito, divulgadas pelo Banco Central. Vale lembrar que estamos falando da taxa MÉDIA, pois não é difícil encontrarmos taxas que ultrapassam os 1000% ao ano.
 
Lutar contra este tipo de taxa absurda é o que nos moveu a criar a Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil. O PLP 104/22 está avançando na Câmara dos Deputados e tem como objetivo limitar as taxas a no máximo 12% ao ano, além de acabar com os mecanismos (Bolsa-banqueiro – leia aqui) que enriquecem bancos e dificultam o empréstimo aos trabalhadores e empresas.
 
“O Brasil será para sempre o país que convive com o CRIME DE USURA de forma impune, travando a economia e sacrificando as pessoas eternamente? Você pode ajudar a modificar isso”, questiona Maria Lucia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, convidando a todos e todas para que pressionem pela urgente aprovação do PLP 104/22.
 
Acesse e faça a sua parte agora mesmo!
#LimiteDosJurosJá #TemQueVirarLei