Lançamento do Caderno de Estudos "A Dívida Pública em Debate"

Compartilhe:

Para ampliar o debate sobre o endividamento público brasileiro, a Auditoria Cidadã da Dívida está lançando o Caderno de Estudos:

A DÍVIDA PÚBLICA EM DEBATE:

Saiba o que ela tem a ver com a sua vida

 

Data: 29/11/2012

Local: Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais às 19h00

 

A publicação ajuda a compreender a razão fundamental para as inaceitáveis injustiças sociais que vigoram em nosso País: porque o Brasil – 6ª potência mundial e detentor de impressionantes riquezas e potencialidades – abriga tanta miséria, fome, violência, carência e até ausência de serviços básicos de saúde, educação, saneamento, transportes, segurança, assistência, etc. Não deveria ser assim. Recursos existem, em abundância.

A dívida tem absorvido a parcela mais relevante dos recursos, como mostra o gráfico a seguir. O mais grave é que as auditorias realizadas têm demonstrado que o processo de endividamento público encobre uma série de ilegalidades e ilegitimidades, funcionando como um mecanismo de subtração de recursos público, ao invés de aportar recursos à Nação. O resultado desse processo é o aprofundamento do fosso social existente em nosso rico País, tornando o Brasil um dos países mais injustos do mundo.

MAIS INFORMAÇÕES:

www.auditoriacidada.org.br

O Caderno de Estudo será vendido durante o lançamento na ALMG (R$ 15,00) e está à venda na loja eletrônica da Editora Inove: 

www.inoveeditora.com.br