Em lançamento do livro “Resgatar o Brasil”, autores reforçam necessidade de construção de um roteiro para sair do caos político, social e econômico

Compartilhe:

Em noite de autógrafos, três autores estiveram presentes para o lançamento do livro, coordenado pelo sociólogo Jessé Souza e pelo professor André Valim.

Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, contribuiu com o artigo “O Sistema da Dívida: entenda como você é roubado”, explicando as artimanhas do sistema financeiro para desviar os recursos públicos por meio do endividamento do estado, algo que para a maioria da população é inquestionável.

O filósofo e especialista em tributação, André Horta, autor do artigo “Imposto é coisa de pobre”, destacou a percepção dos brasileiros sobre os tributos e a carga tributária e lembrou que o debate deve ser focado em tornar a sistema tributário mais justo, pagamento mais quem pode mais, tributando lucros e dividendos e grandes fortunas.

Em seu artigo “Viralatismo em marcha: golpe visa redefinir lugar o Brasil no mundo”, o professor Gilberto Maringoni, lembrou a tentativa do governo em retirar do Brasil o seu protagonismo econômico e tecnológico, ao intensificar o processo de desindustrialização, inviabilizar investimentos em tecnologias, educação e infraestrutura. “Precisamos ter força política para impedir a consecução desse projeto de sucateamento”, reforçou.

O livro “Resgatar o Brasil” pode ser adquirido nas livrarias ou pela internet: https://goo.gl/Wfwueq