Limitar as taxas de juros no Brasil

Compartilhe:
Segundo item destacado em nossa Carta Aberta entregue ao Governo, a limitação das taxas de juros no Brasil é uma urgência para desamarrar a economia do nosso país.
O Banco Central tem elevado a taxa básica de juros (Selic) sob a falsa justificativa de combate à inflação. Porém, essa medida não combate os focos da inflação e ainda causa um aumento nos gastos com o pagamento de juros da dívida pública em cerca de R$ 410 bilhões ao ano.
Os juros altos são os grandes vilões causadores da falência das empresas, da desindustrialização do país e do endividamento das famílias. Segundo o próprio Banco Central, 76 países já praticam o limite dos juros, enquanto por aqui convivemos com taxas de crédito rotativo que superam os 1000% anuais. Um completo absurdo.
Foi pensando em mudar essa história que criamos a Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil, que originou o PLP 104/22. Este projeto já está em tramitação na Câmara e tem como objetivo limitar qualquer operação de empréstimo a no máximo 12% ao ano, ou o dobro da taxa Selic, o que for menor.
Saiba mais sobre a nossa Campanha em www.auditoriacidada.org.br/limitedosjuros e apoie essa ideia.
Leia a Carta Aberta na íntegra clicando aqui