LIVE 08/05: Arcabouço Fiscal: a solução é manter o teto dos gastos sociais?

Compartilhe:

A live da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) da próxima segunda-feira dia 8/maio será muito especial, pois na ocasião, nossa coordenadora nacional, Maria Lucia Fattorelli, receberá a Dra. Maria de Lourdes R. Mollo, Professora de Economia da Universidade de Brasília (UnB), para um importante diálogo sobre o Projeto de Lei Complementar – PLP 93/2023, denominado novo arcabouço fiscal.

Considerando a conjuntura de desmonte do Estado enfrentada nos últimos anos, que exige atenção redobrada aos investimentos públicos, a solução é manter o teto de gastos sociais, como propõe o arcabouço fiscal?
Ademais, é preciso considerar que o maior gasto público está nos juros da dívida pública, que explodiu devido à alta exagerada da Selic realizada pelo Banco Central, mas o arcabouço fiscal deixa esse gasto fora do teto, sem limite algum.

Qual é saída? Para saber essa resposta e mais informações sobre esse tema, participe com a gente! É ao vivo, nesta segunda-feira, 8 de maio, às 19h, no Facebook e no canal da ACD no Youtube.

Acesse: https://youtube.com/live/nmOh4RXFw7A