LIVE 11/4: Gráfico da ACD mostra exorbitante gasto com a dívida – Por que neoliberais atacam a ACD?

Compartilhe:

O gráfico do orçamento federal elaborado pela Auditoria Cidadã da Dívida tem tido enorme sucesso junto à população em geral. Em formato de pizza, o gráfico mostra de forma super didática que a dívida pública fica com a maior fatia dos recursos, portanto, é o maior gasto público, beneficiando principalmente bancos e grandes rentistas. Áreas sociais como a Previdência ou os gastos com servidores públicos ficam com fatias muito inferiores à da dívida, como revela o gráfico da ACD elaborado com dados oficiais.

Isso tem levado ao desespero analistas neoliberais que escrevem na grande imprensa e continuamente omitem o problema da dívida pública, tentando culpar servidores públicos e os gastos sociais pela crise, com o objetivo de sustentar contrarreformas insanas, como a PEC 32, que chamam de “Reforma Administrativa”.

Desmontados pelo gráfico elaborado pela ACD, tais analistas neoliberais passam a atacar o gráfico com argumentos equivocados e mentirosos. Outros ficam apenas repetindo que o gasto com a dívida seria mera “rolagem”, mostrando desconhecimento dos mecanismos do Sistema da Dívida que vêm sendo denunciados pela ACD.

Participem da Live de segunda feira, dia 11/4/2022, às 19h, pelo canal da ACD no Youtube, para conhecer mais sobre o gráfico da ACD e comprovar onde está o rombo do orçamento, para não cair nos equívocos dos neoliberais!

Para saber mais:

“Gasto com a dívida pública sem contrapartida quase dobrou de 2019 a 2021”

“Mentiras e verdades sobre a dívida pública – Parte 3”

“A mentira do déficit orçamentário”