LIVE 27/6: CPI da Petrobras: solução para baixar o preço dos combustíveis ou cortina de fumaça?

Compartilhe:

Na próxima segunda-feira (27), às 19h, a live da Auditoria Cidadã da Dívida vai tratar da “CPI da Petrobras”: ela será uma solução para baixar o preço dos combustíveis, ou seria apenas uma cortina de fumaça para tentar esconder os verdadeiros problemas do setor de petróleo no Brasil? O que de fato é necessário fazer para reduzir os altíssimos preços dos combustíveis? Eles têm de estar de fato atrelados aos preços de importação? Como mudar isso?

A inflação dos combustíveis tem sacrificado a população que paga caro pelo gás de cozinha, diesel e gasolina, o que encarece também todos os demais produtos devido ao aumento do preços dos fretes. E mais: o Banco Central usa essa inflação como justificativa para subir os juros, sacrificando toda a economia e aumentando ainda mais a transferência de riqueza dos trabalhadores para grandes bancos e investidores, por meio do pagamento de juros da chamada dívida pública, que jamais foi auditada com a participação da sociedade. É subindo juros que vamos reduzir os preços dos combustíveis?

Para responder a essas e outras questões, o economista da ACD, Rodrigo Ávila, dialoga com o Vice Presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras, Felipe Coutinho. Acompanhem pelo link abaixo!