LIVE 9/5: Com juros altos não há soberania: a política econômica do governo e alternativas

Compartilhe:

Já são dez os aumentos consecutivos na taxa básica de juros SELIC, elevada ao abusivo patamar de 12,75% ao ano pelo Banco Central. Além de não controlar a inflação, essa política monetária do Banco Central afeta em cheio a sua vida e toda a economia do país, piorando a situação das pessoas endividadas (cerca de 77% da população), encarecendo o preço de tudo, quebrando empresas e gerando desemprego. Além disso, provoca rombo às contas públicas, pois aumenta ainda mais o gasto com a chamada dívida pública.

Enquanto isso, bancos batem recordes de lucro e o governo segue sem atacar a raiz do problema da inflação, que está na política de preços dos combustíveis, praticada pela Petrobras (PPI), nos demais preços administrados, como energia, e no aumento de preços de alimentos, devido a erros da política agrícola e agrária voltada para a exportação e não para atender ao povo brasileiro. Precisamos de mudanças!

Para contextualizar o atual momento e propor alternativas, a live da ACD da próxima segunda-feira (9), às 19h, traz um diálogo entre a coordenadora nacional Maria Lucia Fattorelli e o Professor da UFRJ, Mathias Luce. Participe com a gente e se mantenha informado! Esperamos vocês, é ao vivo, no Facebook e no canal da ACD no Youtube.