Nota de Maria Lucia Fattorelli

Compartilhe:

Querid@s amig@s,

Agradeço imensamente pelos significativos 6.558 votos obtidos em nossa primeira participação em eleições partidárias. Ficamos em 30º lugar entre os 127 candidatos ao cargo de deputado federal no Distrito Federal, um avanço de 74% em relação aos votos obtidos pelo mais votado do PSOL no DF em 2010. Nada mal para uma primeira candidatura pelo PSOL, que ainda é muito pequeno no DF, e que não fez coligações para deputado federal.

Essa conquista pertence a todas as pessoas que participaram da nossa campanha eleitoral das mais diversas formas, doando seu tempo, trabalho e até recursos financeiros que viabilizaram a produção dos nossos panfletos, construção de página na internet e facebook, modesto carro de som com o jingle produzido por amigos de SP, produção do programa eleitoral para TV, contratação de alguns colaboradores, enfim, tudo o que dedicamos para levar nossa mensagem à população do Distrito Federal. Em breve nossa prestação de contas detalhada estará disponível em nossa página que continua no ar: www.marialuciafattorelli5050.com.br

Nossa campanha cumpriu o papel de abordar o tema mais grave da economia nacional: o obscuro processo de endividamento público, que afeta diretamente a vida de todas as pessoas, pois vem consumindo quase a metade do orçamento federal a cada ano, além de impor nocivas medidas econômicas contrárias aos interesses do povo e do país, como as privatizações de portos, aeroportos, estradas, petróleo, etc. O gráfico do orçamento esteve presente em todos os nossos materiais impressos e na internet, bem como no banner que nos acompanhou em diversas atividades públicas no eixão, em frente de ministérios, universidades, cidades satélites, diversas reuniões domiciliares e confraternizações em pizzaria para debater sobre o orçamento e resignificar a “pizza”, que deve ser melhor repartida a partir da auditoria da dívida, tal como prevê a Constituição Federal.

Estou muito contente com o apoio e participação de tod@s, e com o grande aprendizado proporcionado por essa experiência. Prosseguiremos em luta. Conto com a participação de tod@s nas atividades da Auditoria Cidadã da Dívida, acompanhando nossa página www.auditoriacidada.org.br, fortalecendo os núcleos já existentes e ajudando a criar muitos outros, a fim de democratizar o conhecimento sobre a realidade financeira do nosso país e empoderar nosso povo.

Forte abraço,

Maria Lucia Fattorelli