Notícia sobre “impasse” na MP da Eletrobras revela modelo insano de privatizações

Compartilhe:

Notícia sobre “impasse” na MP da Eletrobras revela modelo insano de privatizações

A Eletrobras vem recebendo cerca de R$47 bilhões de indenização referente a diferença de tarifa decorrente de privatização (concessões anteriores) de linhas de transmissão que passaram a lhe repassar tarifas mais baixas que as praticadas anteriormente.

Tal fato revela o modelo insano de privatizações que vem sendo praticado no Brasil, que garante lucros estratosféricos aos acionistas privados, ao mesmo tempo em que empurram perdas aos cofres públicos e aumentam os preços para a população.

Deixamos de ter censo demográfico e estamos em apagão estatístico porque o governo diz que não teria os R$2 bilhões mínimos necessários à realização da pesquisa!

A UFRJ, que tem hospital universitário em pleno atendimento a casos de COVID, e laboratórios fundamentais para as pesquisas na área da saúde e tudo o mais que essa importante universidade representa para o país teve seu orçamento cortado e tem seu funcionamento inviabilizado por falta de recursos!

O Sistema da Dívida está por trás de todos esses cortes, pois os recursos se destinam para remunerar a sobra de caixa dos bancos e demais mecanismos, principalmente agora que o Banco Central recomeçou a farra da elevação dos juros!

Mobilize-se e cobre que deputados(as) derrubem a MP 1031/21 que pretende autorizar a entrega da Eletrobras de forma insana!