ACD, representada por Carmen Bressane, do Núcleo SP, participa da Assembleia Mundial da Rede CADTM
A Auditoria Cidadã da Dívida participou da Assembleia Mundial da Rede CADTM (Comitê para Abolição das Dívidas Ilegítimas), realizada na Tunísia, no período de 26 a 30 de abril de 2016. Participaram delegados de 50 países e Carmen Cecilia Bressane, do núcleo SP da ACD, representou o Brasil.
Na primeira atividade da assembleia reuniram-se representantes por continente. Na reunião da América Latina constatou-se que os países dessa região passam por uma situação econômica bastante instável e, politicamente, há forte tendência de assunção de governos com clara posição capitalista que viriam a implementar um programa político econômico fortemente neoliberal, típico de um capitalismo que contribui para o empobrecimento coletivo e para a miséria individual.
Da América Latina e Caribe, estavam reunidos Carmen Bressane, pelo Brasil; Gonzalo Gomes, pela Venezuela; Guillermo Berganza, representando a Argentina; Camille Chalmers, pelo Haiti; Ramiro Chimuris, pelo Uruguai; e William Gaviria, da Colombia. As discussões foram coordenadas por Maria Elena Saludas, da Argentina e Eric Toussaint, da Bélgica.
Paralelamente ocorreram reuniões de representantes da África, Europa e Ásia.
– Relato da participação da Auditoria Cidadã na Assembleia Mundial da Rede CADTM
.