ACD/SC envia carta aos candidatos de Florianópolis

Compartilhe:

Ana Carolina Madeira (jornalista e militante da ACD)

Pouco antes das 14h desta terça-feira, 20 de outubro, integrantes do Núcleo Catarinense de Auditoria Cidadã da Dívida – ACD/SC – enviaram a Carta Aberta da ACD a todos os Diretórios Estaduais de Partidos Políticos com sede em SC. O objetivo é colocar o tema da auditoria da dívida pública, com participação social, no debate eleitoral e também mostrar amplamente à população quais candidatos(as) estão comprometidos com essa pauta.

No documento, é solicitado que o conteúdo seja repassado aos candidatos para que tomem ciência e, se considerarem apropriado, preencham dando o devido retorno. Além do pedido de resposta, o e-mail também está com aviso de recebimento. Os resultados serão publicados na página Nacional da ACD.

A decisão de enviar a carta surgiu na reunião virtual realizada no sábado, dia 17, segundo o exemplo da iniciativa da sede da associação sem fins lucrativos, em Brasília. O economista da entidade, Rodrigo Ávila, explica que, “a ACD nacional está terminando de obter a confirmação por escrito de recebimento da Carta por todos os partidos, faltando apenas alguns poucos”.