Fattorelli inaugura o núcleo da auditoria cidadã da dívida pública no Amazonas

Compartilhe:

Baixe aqui a palestra apresentada por Maria Lucia Fattorelli. 

“Congelar gastos com saúde, educação, segurança e demais gastos primários, e liberar geral para os banqueiros é um absurdo”, afirmou Maria Lúcia Fattorelli, auditora fiscal aposentada da Receita Federal, ao criticar a PEC 241. A declaração ocorreu no evento de criação do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida Pública no Amazonas, realizado no auditório da Faculdade de Estudos Sociais, situado na Ufam, na noite de ontem.

Fattorelli esmiuçou os problemas da PEC 241 para alertar como o povo pode ser enganado por falta de informação. “O governo vende que o Brasil tem que controlar gastos, lógico. Quem vai ser contra controlar gastos, agora, o quê que a PEC 241 está limitando? Só os gastos primários. O quê é que a PEC não controla? O gasto com dívida”, disse a palestrante no lançamento do núcleo.

Para o presidente do Sifam, o economista Emerson Queirós, “a vinda da Fattorelli significa o início da inserção do Estado do Amazonas no debate, popularização e a  disseminação, do tema divida pública”.

Os estudantes universitários compareceram em peso ao evento.