Integrante do Núcleo Catarinense defende TCC sobre o tema da Dívida Pública no campo da educação

Compartilhe:

“DÍVIDA PÚBLICA, POLÍTICA FISCAL: um debate necessário no campo da educação” foi o título de TCC defendido na UFSC

Por: Ana Carolina Madeira (jornalista e voluntária da ACD)

O integrante do Núcleo Catarinense de Auditoria Cidadã da Dívida (ACD/SC), Antoniel Gonçalvez, defendeu o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), intitulado “DÍVIDA PÚBLICA, POLÍTICA FISCAL: um debate necessário no campo da educação”, no dia 25/06, no CED/UFSC. Aprovado pela banca do curso de graduação em Pedagogia, Gonçalvez participará também de uma oficina sobre essa temática em um encontro nacional que será realizado em agosto na Universidade Federal do Pará (UFPA).
“A banca trouxe contribuições importantes para a discussão em relação ao financiamento da educação e a dívida pública. Sugeriram algumas alterações no trabalho, que a meu ver são positivas e qualificam a discussão e os meus estudos sobre a temática. Consideraram o trabalho de extrema relevância”, explica o autor, que já está na segunda graduação (a primeira foi na área de gestão de empresas).
Com as alterações sugeridas realizadas, os presentes à banca pretendem referenciar o trabalho como bibliografia básica para área de formação de professores. “É uma discussão vital para área da educação que venho me propondo a discussão desde 2016. Mas aos poucos, estamos conseguindo abrir uma nova frente de discussão para a temática do endividamento público brasileiro. E, com os últimos acontecimentos, cortes, contingenciamentos nos recursos das universidades federais, o pessoal começou a entender a importância da área da educação discutir o assunto”, conclui.