Núcleo Capixaba da ACD em parceria com o IFES/CEFOR inicia Curso sobre a Dívida Pública

Compartilhe:

Núcleo Capixaba da ACD em parceria com o IFES/CEFOR inicia Curso sobre a Dívida Pública

 

O dia 05 de outubro de 2019 foi considerado pelos/pelas participantes do Curso “A Dívida Pública em Debate: Onde e como ela afeta a sua vida?” como um dia histórico.

Nesta data teve início o primeiro Curso de Extensão sobre a Dívida Pública – um tema de fundamental importância para a vida das pessoas, das instituições, dos municípios, dos Estados e do país.

A diretora do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), Mariella Berger Andrade, saudou os/as participantes, falou sobre o papel do Cefor, sobre a importância do curso e a necessidade de que seus resultados sejam levados à frente.

A Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, enviou uma saudação à equipe do curso, participantes, membros do Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida, ao IFES, CEFOR e ao Fórum de Movimentos Populares, Direitos Humanos e Cidadania Emancipatória, os quais, em parceria, conseguiram viabilizar esse curso tão importante.

O número de vagas era 40. Um número bem maior que esse demonstrou interesse em fazer o Curso, que tem uma duração de 96 horas. Muitos nem tentaram se inscrever porque não tinham toda a documentação exigida. Um grande número conseguiu enviar a inscrição, mas foram indeferidas por falta de algum documento. Destes/destas, 29 conseguiram atender às exigências do edital dos cursos promovidos pelo IFES/CEFOR e estão devidamente matriculados/matriculadas. Os/as que quiserem participar como ouvintes, poderão, mas não receberão o certificado do IFES.

O Curso tem como texto base a Cartilha “Dívida Pública – Que dívida é essa? Como ela afeta a sua vida?”, uma publicação do Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida – NC-ACD, do Instituto Genildo Batista – IGB e da Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos, de outubro de 2018.

(veja a Cartilha.)

Veja em fotos, alguns dos momentos da aula inaugural, com parte da turma! E confira a saudação da Maria Lucia Fattorelli.

 

 

A Sala de Aula

O laboratório

A Hora do Cafezinho!

 

Confira a saudação de Maria Lucia Fattorelli a esta iniciativa!