Núcleo Capixaba participa de Ato Nacional em Defesa dos Correios, em Vitória

Compartilhe:

Nesta terça-feira (13), o Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida marcou presença em manifestação ocorrida na Praça Costa Pereira, em Vitória/ES, durante Ato Nacional em Defesa dos Correios. A coordenadora do núcleo do Espírito Santo, Lujan Miranda discursou em apoio à causa:

“Defender os Correios, assim como ser contra o Marco Temporal, é defender o país. Ao longo dessas décadas o que a gente percebe? O discurso é o mesmo: ‘privatizar para melhorar as condições de vida, privatizar para garantir a aposentadoria, privatizar para garantir direitos…’,  mas o que acontece ao final? Ficamos sem o patrimônio, pagando caro e com a dívida. Privatizando os Correios, assim como privatizaram os bancos, o que o mercado compra? Compra a parte boa dos Correios, como compraram a parte boa dos bancos. As dívidas, os passivos, ficam nas costas da sociedade e quem paga essa conta somos nós”.

Em sua fala, Lujan também cobrou a realização da auditoria da dívida com participação cidadã, para lutar contra essa forma de endividamento interno que é o verdadeiro rombo nas contas públicas, responsável pela “falta de dinheiro” para setores básicos como a educação e o pagamento de um auxílio emergencial justo para a população que está passando fome, e usada como desculpa para as sucessivas privatizações, como a dos Correios. Assista no vídeo abaixo: