Núcleo Rio de Janeiro promove oficina para debater: “Seu candidato está comprometido com a Auditoria da Dívida?”

Compartilhe:

O Núcleo da Auditoria Cidadã RJ e Rodrigo Ávila, economista/voluntário da ACD/Nacional realizarão uma oficina no dia 29 de setembro de 2018, sábado, das 9 às 16h, na auditório da ASSIBGE-SN (Rua Pres. Wilson, 210, 8 andar) para discutirmos:

1 – Seu candidato está comprometido com a Auditoria da Dívida?

2 – Você sabe da importância de discutirmos a auditoria da dívida pública?

3 – A própria Constituição prevê que seja realizada essa auditoria. Você paga essa conta da dívida pública. E por que a população não pode saber para onde vai cerca de metade do orçamento federal todo ano?

4 – Além de prevista na Constituição, recentemente a realização da Auditoria da Dívida com participação cidadã foi aprovada pelo Congresso e vetada pela Presidência da República três vezes seguidas! Por que nenhum Presidente tem coragem de disponibilizar para o público a efetiva transparência em relação aos números da dívida?

5 – Nessas eleições precisamos garantir que só elejamos políticos comprometidos com a auditoria cidadã da dívida. Mas como garantir isso?

6 – Como disseminar um assunto que tanto assusta o mercado?

7 – Com informação! O povo precisar ter acesso ao conhecimento! Afinal, como pode o Brasil – um dos países mais ricos do mundo, atualmente considerado a nona maior Economia do planeta – ser tão pobre socialmente e estar continuamente sangrando o orçamento, entregando patrimônio por meio das privatizações e realizando contrarreformas para pagar essa chamada dívida pública?

Precisamos difundir as informações e orientar as necessárias discussões sobre esse tema em todo o país nessas eleições 2018. Sonhamos que cada pessoa desse país saiba da importância de fiscalizar aquilo que é nosso: o dinheiro público. Vamos tornar isso realidade!

Paulo Lindesay – Diretor da ASSIBGE-SN/Coordenador do Núcleo da Auditoria Cidadã RJ