Núcleo Santa Catarina promove palestras em escolas para jovens e adultos

Compartilhe:

As atividades desenvolvidas pelo Núcleo Santa Catarina nos espaços dedicados à Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem sido uma importante ferramenta de divulgação e engajamento de novos cidadãos no debate sobre a dívida pública e seus mecanismos de subtração de recursos públicos.
Na última quarta-feira (20/3), o integrante do Núcleo Catarinense de Auditoria Cidadã da Dívida (ACD/SC), Antoniel Gonçalvez palestrou na escola da Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2 Centro Florianópolis.

“O pessoal gostou muito. Acho que pelas fotos da para perceber que foi um bate-papo descontraído. Povo de lá, está ligado no assunto. Perguntas bem formuladas e por vezes complexas. Saíram bem engajados para lutar contra dívida pública e a reforma da previdência. Tinha um pessoal com sangue nos olhos”, comentou Gonçalvez.

Segundo Gonçalvez, a tividade reuniu cerca de 50 pessoas, entre alunos e professores, num debate sobre a dívida pública e a reforma da previdência.

O núcleo Santa Catarina irá participar das mobilizações, desta sexta-feira (22) contra a Reforma da Previdência em Florianópolis, e que acontecem também em todo o país. Novos eventos de articulação e o cronograma de palestras deverão ser divulgados em breve.

Colaboração Ana Carolina Madeira (Núcleo SC)