“O Arcabouço Fiscal: como afeta a classe trabalhadora?” – CSP CONLUTAS

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (26/06), o coordenador do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida, no Rio de Janeiro, Paulo Lindesay, participou de importante debate sobre o “novo Arcabouço Fiscal” promovido pela CSP CONLUTAS.

Durante o evento, que ocorreu de forma virtual, o coordenador da ACD/RJ ressaltou que os gastos com a chamada “dívida pública” sempre foram prioridade, e ela vem sendo usada para garantir a rentabilidade do sistema financeiro, contribuindo para a retirada de direitos da classe trabalhadora. Portanto, o teto de gastos imposto pelo Projeto de Lei Complementar PLP 93/2023 rebaixa ainda mais o orçamento das áreas sociais, como a saúde, educação, infraestrutura, moradia e etc., para que sobrem ainda mais recursos para o Sistema da Dívida.

Para Paulo Lindesay é necessária grande mobilização social para impedir que os privilégios dos gastos com a “dívida pública” retirem ainda mais direitos dos trabalhadores brasileiros.

O debate ainda contou com a participação de Luciana Carneiro, diretora do SINTRAJUD/SP e secretaria Executiva da CSP-CONLUTAS e Paulo Barela, também da Secretaria Executiva da CSP-CONLUTAS.

Confira o debate na íntegra em – https://fb.watch/lpPiNdXyE1/?mibextid=KqmhJm