ORIGEM DO NÚCLEO GAÚCHO

Compartilhe:

A ativação do núcleo no estado ocorreu durante a Greve dos Servidores da UFRGS em uma palestra da Auditora Fiscal da Receita Federal e Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, dia 12 de julho de 2011.

O núcleo tem por objetivo popularizar o assunto do endividamento público, aproximar um grupo de entidades e pessoas para esclarecer a verdadeira natureza da Dívida, promover ações para reduzir os recursos destinados ao endividamento público que insiste em exigir demissões em massa e a redução sem precedentes de direitos e investimentos sociais.

O Núcleo RS foi inicialmente coordenado pelo Auditor de Tributos Estaduais aposentado João Pedro Casarotto, que continua sendo apoiador dos trabalhos, passando a coordenação para Amauri Perusso.

Amauri Perusso é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS), desde 1992. Advogado, com especialização em Direito Constitucional e Parecerista em Direito Administrativo. Ex-Assessor parlamentar e da Presidência da ALRS e Ex-Assessor Superior da Secretaria de Coordenação e Planejamento e Coordenador Técnico da Secretaria da Administração e Recursos Humanos do Estado Gaúcho. Conferencista, articulista e pesquisador econômico. Preside o Centro de Auditores Públicos do Tribunal de Contas do RS – CEAPE/TCE-RS e a Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil – FENASTC. Militante do Movimento “Dívida do RS – Vamos Passar a Limpo Essa Conta” e da Auditoria Cidadã da Dívida Pública Brasileira.

Coordenadores:

Cristiano Moreira – crisbmoreira@gmail.com

Rui Muniz (ASSUFRGS) – rui.muniz@ufrgs.br

Josué Martins (CEAPE) – ceapetce@terra.com.br

 

Endereço: Sintrajufe-RS

Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal

Rua Marcílio Dias, 660 :: Porto Alegre-RS
CEP: 90130-000 :: Fone: 51 3235 1977