ORIGEM DO NÚCLEO SP

Compartilhe:

O núcleo São Paulo da Auditoria Cidadã da Dívida forma-se em momento importantíssimo do país quando a sociedade, principalmente os jovens, saem às ruas para exigir direitos que há muito vem sendo desrespeitados. Nosso país que tem uma das maiores arrecadações tributárias do planeta não retribui aos contribuintes na mesma proporção.

São Paulo, a locomotiva da nação, maior centro financeiro do pais,  apresenta uma condição deplorável nos serviços públicos: na educação é carente de creches e tem o ensino de péssima qualidade e professores mal remunerados; nos transportes a precariedade dos serviços humilha diariamente o trabalhador que precisa dele para se locomover; na saúde o SUS castiga a população pois faltam leitos e todo tipo de equipamentos e materiais básicos.

E então, para onde foi tanto dinheiro arrecadado, saído dos nossos bolsos? A maior fatia da arrecadação não vai para investimento no social mas sim para pagamento de juros da dívida pública! Que dívida é essa que quanto mais se paga mais se deve? Estados e Municípios já não suportam tal ônus e taxas estratosféricas de juros.

A auditoria da dívida é indispensável e inadiável pois é o único caminho para viabilizarmos serviços públicos de qualidade.

9/7/2013