Promovido pelo núcleo baiano, curso sobre dívida pública tem mais de 100 inscritos

Compartilhe:

No dia 18 de novembro último teve início um curso sobre dívida pública, que será ministrado por Priscila Martins e Cláudio Oliveira, representantes do núcleo baiano da Auditoria Cidadã da Dívida, ACD. O curso nasceu de uma parceria com a Universidade do Estado da Bahia, UNEB.

Oferecido a alunos regulares do curso de Ciências Contábeis, o curso possui mais de cem estudantes inscritos. A aula inaugural contou com a presença da coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, além dos professores da UNEB Flávio Correia (coordenador do curso de Ciências Contábeis), Artur Nascimento, Luiz Pagano, Naira Moura e Vicente Lopes Filho.

Além desta atividade, a parceria entre a UNEB e o núcleo baiano da ACD irá gerar um grupo de pesquisa sobre dívida pública nesta Universidade, voltado ao estudo e à produção de textos acadêmicos sobre o tema. Espera-se, assim, contribuir com uma das linhas de pesquisa de um Mestrado em Ciências Contábeis a ser criado na instituição. A realização de outros eventos, nacionais e internacionais, também está entre as propostas.

*Por Cláudio Oliveira