Webinário “Dívida Pública e Neoliberalismo” terá lançamento do livro “A apropriação ilegal dos recursos públicos pelo capital fictício”, de Tiago Assis Silva

Compartilhe:

O webinário “Dívida pública e Neoliberalismo” é uma produção do Núcleo de Pesquisa Conflitos, Estados e Direitos Humanos (NP CEDH), em parceria com o Prof. Me. Tiago Assis, pela ocasião do lançamento de  seu livro. Produto de sua pesquisa de mestrado, a obra será discutida no evento, que conta com pesquisadores na área da Economia Política, do Direito Financeiro e Tributário, das Políticas Públicas e do Estado.

O evento irá tratar do papel do Estado na efetivação de direitos humanos e no espaço que ocupa (ou deixa de ocupar) dentro de um sistema capitalista neoliberal. A constituição e cobrança da dívida pública vem sendo usada como mais uma estratégia de dominação ainda de caráter colonial? Como o sistema financeiro internacional corrobora uma ordem injusta? Inscreva-se para saber mais!

O Prof. Dr. Júlio Gambino, além de integrar a banca avaliadora do mestrado do Prof. Me. Tiago Assis, redigiu a orelha do livro. À Profª Drª Érica Rios, coube escrever a contracapa da obra. Os certificados de 3h de atividades extracurriculares serão disponibilizados na plataforma Sympla após o evento.

Acesse e se inscreva em www.sympla.com.br/divida-publica-e-neoliberalismo__1283497