O “arcabouço” é uma das consequências do privilégio do Sistema da Dívida.

Compartilhe:
Antecipamos para HOJE, às 15h, a live de lançamento virtual da Cartilha “Auditoria da Dívida Pública: Ferramenta fundamental para garantir transparência, correta aplicação dos recursos públicos e desenvolvimento socioeconômico do Brasil” e pedimos que ajudem a divulgar o link público do Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=PvspOCYh3Fo – para que tenhamos uma live bem participativa.
Ontem diversas notícias veicularam que a Câmara dos Deputados pretende votar às pressas o PLP 93/2023, que trata do “Novo Arcabouço Fiscal”. Ademais, o Substitutivo do referido projeto, apresentado ontem pelo Relator, adiciona sérias ameaças aos direitos dos servidores públicos, conforme notícia estampada no post.
Considerando que um dos objetivos da Cartilha é mostrar a parlamentares os efeitos nocivos desse arcabouço para a economia do país, será fundamental que tenham conhecimento dos argumentos que colocamos na Cartilha, por isso o seu lançamento está sendo antecipado. Afinal, quantos parlamentares estão cientes do fato de que o teto de gastos sociais está sendo mantido por esse projeto para privilegiar o pagamento de uma chamada dívida pública nunca auditada, repleta de ilegitimidades e ilegalidades?
Faça a sua parte, divulgue o link – https://www.youtube.com/watch?v=PvspOCYh3Fo – e participe com a gente.