O CENÁRIO DE ESCASSEZ É FABRICADO (Semana 7 – “É HORA DE VIRAR O JOGO”)

Compartilhe:

O povo brasileiro tem sido submetido a um inaceitável cenário de escassez, embora a realidade brasileira seja de imensa riqueza e abundância, como já demonstramos.

Também vimos que o cenário de escassez é produzido pelo modelo econômico e implementado pelas diversas medidas adotadas. O cenário de escassez é fabricado para submeter a maioria da população e impedir o desenvolvimento socioeconômico do Brasil .

Porém, tem um setor que não é atingido pelo cenário de escassez e está sempre lucrando muito: os bancos! Isso acontece porque um dos principais pilares do modelo econômico atual é a política monetária suicida praticada pelo Banco Central.

O Banco Central está funcionando como uma correia de transmissão de recursos para bancos e aumenta a dívida interna em trilhões. TEMOS DINHEIRO SOBRANDO PARA ISSO?

Essa remuneração é ilegal, por isso tentam aprovar a figura do “Depósito voluntário remunerado”.

Nesse modelo errado, falta dinheiro para os programas sociais urgentes mas sobra para dar aos bancos!

A calamidade social desencadeada pela pandemia do Coronavírus está escancarando ainda mais o privilégio do setor financeiro e a escassez imposta às pessoas.

Se liga!

– BANCOS já receberam R$1,2 trilhão no início da pandemia (dia 23/03/2020) e irão ganhar mais alguns trilhões com a Emenda Constitucional nº 106 (PEC 10), além de tudo que já ganham com a remuneração diária de sua sobra de caixa e outros mecanismos do Sistema da Dívida, como os escandalosos contratos de Swap “cambial”.
Enquanto isso…
– TRABALHADORES INFORMAIS E DESEMPREGADOS terão direito a um auxílio emergencial de apenas R$ 600 ao mês!

É evidente que o cenário de escassez É FABRICADO e atinge a maioria da população, enquanto nossas riquezas são desviadas para poucas corporações.

É HORA DE VIRAR O JOGO para alavancar o nosso desenvolvimento socioeconômico com respeito ao ambiente e garantia de vida digna para todas as pessoas!

#ÉHORAdeVIRARoJOGO