Os juros foram elevados artificialmente, sob a falsa justificativa de controlar a inflação

Compartilhe:

Ninguém na grande mídia comenta sobre a culpa do Banco Central em adotar essa política de juros altos sob a falsa justificativa de combate à inflação. Por que os empresários não ficaram contra a subida artificial dos juros quando ela aconteceu de maneira acelerada, saindo de 2% em 2021 para os atuais e absurdos 13,75%? Agora, a queda não é nada artificial, mas sim extremamente necessária para reaquecer a economia do Brasil.

Juros altos são os principais responsáveis pela quebra de empresas e por impedir novos investimentos na indústria, como relata a manchete do Correio Braziliense desta semana. Porém, as altas taxas beneficiam quem “vive de juros”, principalmente banqueiros e rentistas.

É urgente estabelecer um limite de juros em lei, pois a ganância e cara de pau do mercado financeiro não tem limite, nem escrúpulo algum! É por isso que é tão importante pressionarmos pela aprovação do PLP 104/22, criado a partir da nossa Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil!

Junte-se a esse movimento cobrando para que os deputados aprovem a nossa proposta sem alterações! Basta acessar www.auditoriacidada.org.br/limitedosjuros e enviar a mensagem que preparamos, com apenas 1 clique. Aproveite para também votar na enquete oficial da Câmara e mostrar o seu apoio! #LimiteDosJurosJá #TemQueVirarLei