Paralisação de servidores ambientais é justa

Compartilhe:

Na última semana, veículos de comunicação nacionais e internacionais repercutiram a paralisação dos servidores ambientais, com mais de 1500 profissionais do Ibama e ICMBio. Cartas expressando descontentamento com a lentidão na reestruturação da Carreira de Especialista em Meio Ambiente foram amplamente repercutidas por veículos como Agência Reuters, O Globo, Uol, e jornalistas renomados como Sam Cowie do The Guardian.

Na tarde da quinta-feira (11), servidores protestaram em Frente ao Ministério do Meio Ambiente pela falta de resposta às reivindicações pela valorização da carreira e também pela falta de estrutura adequada.

A Auditoria Cidadã da Dívida considera justa e pertinente a mobilização dos servidores de meio ambiente e de outras áreas.  A ACD destaca que o valor necessário para repor as perdas salariais dos últimos 14 anos é inferior à receita anual destinada à Bolsa Banqueiro, conforme já demonstrado anteriormente.

Reforçando essa realidade, o Conselho Político da ACD aprovou por unanimidade a proposta de uma reunião em 2024, unindo movimentos sociais, sindicatos e organizações populares na luta pelos direitos sociais e justiça salarial. A reunião acontecerá no próximo dia 17.

Repor as perdas salariais é não apenas necessário, mas financeiramente viável.

#JustiçaSalarial #ServidoresAmbientais #ACD #ReestruturaçãoJá #FimdoBolsaBanqueiro #AuditoriaCidadã