Participe da audiência pública sobre política de juros no Brasil

Compartilhe:

Marque na sua agenda: Dia 30 de agosto, às 10h, um evento crucial para a economia do país está marcado. A pedido da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados promove uma Audiência Pública para discutir a política de juros no Brasil.

O evento será uma oportunidade única para você se informar e contribuir para as discussões sobre uma política de juros mais justa e equilibrada em nosso país. A dívida pública consome em média 50% de todo Orçamento Público Federal, mesmo contendo uma série de ilegalidades e ilegitimidades. Quem lucra, por meio de esquemas financeiros, é um sistema que não oferece contrapartida alguma à população.

Desde o ano passado, a ACD tem trabalhado incansavelmente junto a parlamentares da CFT com o objetivo de debater os impactos da atual política de juros sem transparência, que drena recursos públicos em nossa economia. Por isso o debate público é tão importante.

A audiência ocorre em um momento oportuno, já que a proposta legislativa para LIMITAR OS JUROS NO BRASIL, apresentada pela Auditoria Cidadã da Dívida e diversas entidades da sociedade civil, já foi aprovada pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados e transformada em projeto de lei (PLP 104/2022). O projeto aguarda apreciação pela Comissão de Finanças e Tributação.

Participe desta Audiência Pública! Seu apoio é fundamental para tornar esse evento um sucesso e para que, juntos, possamos contribuir para uma política econômica mais transparente e justa no Brasil. Lembrando que o encontro terá exibição pelo Youtube da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, aumentando a possibilidade de interação e contribuição.

Compartilhe essa mensagem e convide seus amigos a se juntarem a nós nesse importante debate.