PLP 459/2017: Assine a Petição contra a FRAUDE!

Compartilhe:

 

Caros AMIGOS E AMIGAS da AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA,
PRECISAMOS DE VOCÊS!
Estamos fazendo uma campanha de conscientização social em relação à fraude escondida no PLP 459/2017 para levar todas as pessoas a pressionar deputados (as) pela rejeição desse escandaloso projeto. Esse PLP 459/2017 é muito grave! O esquema é complicado (propositalmente, para esconder o desvio dos recursos públicos) e há muita propaganda falsa, por isso é muito importante a participação de todos.

📢 É isso mesmo! Consta na pauta da votação do Plenário da Câmara dos Deputados, nesta semana, o Projeto de Lei Complementar 459/2017, que é na verdade um esquema que envolve a realização de pagamentos por fora dos controles orçamentários, mediante o desvio dos tributos que todos nós pagamos!

Entenda: 🔎

Este esquema compreende uma nova forma de geração de dívida pública ilegal, mediante a utilização de nova empresa estatal que esta sendo criada em cada ente federado para emitir debêntures, ou seja, papéis financeiros equivalentes a títulos da dívida pública, já que possuem garantias dos entes federados.

No entanto, o valor recebido pelo ente federado não é contabilizado como “dívida pública”, como deveria, mas sim como “venda de ativo”.

Assim, os recursos arrecadados de contribuintes não serão destinados aos cofres públicos, mas, no meio do caminho, ainda na rede bancária, serão desviados para investidores privilegiados que adquiriram os papéis financeiros emitidos pela nova estatal criada para operar o esquema.

Curta e compartilhe, faça sua parte como cidadão! Precisamos fazer com que os Deputados e Senadores saibam que a população está de olho.

 

Assine a Petição no Avaaz contra o PLP 459/2017! Faça sua parte!