PLS 204: ZOE KOSTANTOPOULOU VEM AO BRASIL FALAR SOBRE O ESQUEMA FINANCEIRO QUE QUEBROU A ECONOMIA GREGA

Compartilhe:

Diante da possibilidade de aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 204/2016, que visa legalizar um esquema de geração de grandes somas de dívida pública, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal irá realizar audiência pública, na próxima quinta-feira (24) para debater o assunto.

Por ter um formato idêntico ao aplicado na Europa a partir de 2010, que literalmente quebrou a Grécia e respondeu pelo aprofundamento da financeirização e crise econômica no continente, o debate terá a participação da ex-presidente do parlamento grego, Zoe Kostantopoulou que irá relatar a experiência grega.

O PLS 204, de autoria do então senador José Serra, esse projeto, ocultado sob a propaganda de antecipação de receitas por meio da securitização de créditos de dívida ativa e outros, na verdade é mais um mecanismo que destina recursos públicos para o sistema financeiro. O esquema utiliza empresas não dependentes criadas para esse fim.(entenda mais: https://goo.gl/lvvJPe)

Zoe foi presidente do parlamento grego e foi dela a iniciativa de criar uma comissão para realizar uma auditoria da dívida do país, para a qual foi convidada a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli.

Serviço:

Audiência Pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)
Data: 24 de novembro
Local: CAE Senado Federal
Horário: 9 horas

NA sexta-feira (25), a ex-presidente do parlamento grego participa também de Seminário Internacional “O Sistema da Dívida no Brasil e na Grécia”.

Confira detalhes abaixo  participe.