Que tal também limitar os juros, Banco Central?
O Banco Central (BC) pedir por uma maior clareza nas faturas de cartão de crédito pode até passar uma impressão de preocupação com a população endividada, mas você não concorda que seria BEM mais efetivo limitar as abusivas taxas cobradas pelos bancos e financeiras? Ou eles realmente pensam que milhões de brasileiros e brasileiras contraíram dívidas somente por não ter lido as letras propositalmente miúdas de suas contas? A matéria do Correio Braziliense informa que o próprio BC admite que as taxas de juros dos cartões de crédito são as mais elevadas e afetam principalmente os mais pobres! Mas o que propõe para resolver isso? Apenas deixar a fatura mais clara não vai resolver o problema!
Precisamos de soluções verdadeiras! Precisamos limitar os juros no Brasil, como já fazem quase 80 nações desenvolvidas em todo o mundo! Chega de usura! Apoie esse movimento, conheça e faça parte da Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil! Criada pela Auditoria Cidadã da Dívida com o apoio de dezenas de entidades da sociedade civil, buscamos estabelecer um limite máximo para os juros de 12% ao ano e o fim dos mecanismos financeiros que só privilegiam o setor financeiro, encarecendo e dificultando os empréstimos para o nosso povo!
Nossa proposta já está avançando na Câmara e foi transformada em Projeto de Lei Complementar, o PLP 104/22. Com apenas 1 clique, você pode pressionar deputados e deputadas a acelerarem essa pauta e aprovarem com urgência o limite dos juros no Brasil. Acesse www.auditoriacidada.org.br/limitedosjuros e com apenas 1 clique em nossa ferramenta, envie a mensagem que preparamos para todos os parlamentares! Aproveite e vote favoravelmente também na enquete oficial da Câmara. Seu apoio é fundamental, essa luta é de todos!